Moradores afirmam que menores destruíram o local

O alambrado que cerca o campo de futebol construído na Rua Catigua, no , região do Jardim Centro Oeste em , foi destruído durante uma ação de . O cercado foi colocado em 2012, a pedido de moradores da região. Na ocasião foram gastos R$ 180 mil com a revitalização da área.

Conforme informações de um leitor do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, o fato ocorreu há poucos dias. Moradores da região evitam falar sobre o assunto. “Passei por lá nesta segunda-feira (20) e vi o alambrado naquelas condições. Perguntei para uns mototaxistas e eles disseram que não viram nada. Isso é muito estranho”, declara.

Ainda de acordo com o leitor, uma comerciante afirma que o cercado foi derrubado por adolescentes. “Fiz contato com alguns comerciantes e uma mulher me disse que foi a gurizada quem fez isso. Está faltando liderança, cadê o presidente de bairro?”, questiona.

O alambrado foi colocado em 2012, durante a revitalização da praça. Além de cercar o gramado, a área de lazer que abrange a praça foi pintada, recebeu piso tátil, academia ao ar livre e seis mil metros de grama. A revitalização custou R$ 12 mil aos cofres público.

Até o momento os responsáveis por destruir o alambrado não foram identificados. A reportagem tentou falar com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande para saber quais providências serão adotadas sobre a situação do cercado, mas devido ao feriado desta terça-feira (21), não houve expediente nesta segunda-feira (20).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.