Cotidiano

Temporal deste sábado destelha 20 residências na Capital, afirma Defesa Civil

Apesar de estrago, não houve registro de feridos

Midiamax Publicado em 11/07/2015, às 17h32

None
img-20150711-wa0112.jpg

Apesar de estrago, não houve registro de feridos

Até o momento há informação de que 20 casas foram destelhadas em virtude da chuva deste sábado (11), em Campo Grande, de acordo com dados levantados pelas três equipes da Defesa Civil Municipal, que prestam atendimentos hoje. Há informações de que a chuva deixou estragos em vários bairros da região oeste e sudoeste.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Alex Barbosa, as equipes prestaram atendimentos nos condomínios Leonel Brizola I e II. Lá, algumas casas foram destelhadas, assim como no Residencial Aquários e em casas na Rua Conde Boa Vista.

Apesar dos estragos provocados, nenhuma família precisou ser removida de suas residências, porque os destelhamentos foram parciais, segundo explica o chefe da Defesa Civil. Nas ocorrências registradas pelas equipes, não houve feridos, somente danos materiais.

Também houve queda de árvores em várias regiões da cidade, como na Avenida Gunter Hans, em frente ao Hospital Regional Rosa Pedrossian,no Conjunto Aero Rancho. Por lá, a queda de uma árvore causou bloqueio da avenida, no sentido bairro-centro.

Este deve ser o último balanço da Defesa Civil, neste sábado, no entanto, as três equipes – uma de monitoramento e duas de atendimento – continuam nas ruas para contabilizar demais estragos.

Leitores do Jornal Midiamax também informaram que houve destelhamento no Residencial Nelson Trad. A chuva de hoje causou queda de árvores no Bairro Aero Rancho, no qual a energia elétrica foi cortada.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec, a instabilidade gerada por um sistema de baixa pressão instalado na região centro-oeste de Mato Grosso do Sul deve seguir até o próximo sábado (18). Ela explica que o vento forte acontece em virtude da mudança da alta para a baixa pressão atmosférica. 

Jornal Midiamax