Chuva é decorrente de uma área de instabilidade

 Meteorologistas de Mato Grosso do Sul divulgaram uma boa notícia para aquelas pessoas que estavam incomodadas com o intenso calor registrado nos últimos dias, e para quem aguardava ansioso por uma boa chuva. O tempo chuvoso, que começou na noite dessa sexta-feira (30), deve durar até o dia 9 de novembro.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a chuva que pegou muitos de surpresa é decorrente de uma área de instabilidade, associada a uma frente fria que está no litoral do Paraná. A consequência disso, é a água que tem caído em todas as regiões do Estado, sendo registrado com mais intensidade na área Centro-Sul.

Na segunda-feira (2), a chuva e o clima nublado devem dar uma rápida trégua, porém, o clima continua oscilando até o dia 9 de novembro. “Nesse fim de semana as pancadas de chuva vão permanecer intensas. Na segunda-feira melhora, mas logo em seguida volta a piorar. Vai ser uma semana úmida e chuvosa em todas as regiões até o próximo dia 9”, explica Natálio.

O Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta de riscos potenciais de alagamentos e pequenos deslizamentos nas regiões sudoeste, leste e centro-norte do Estado.