Show com André Valadão reúne multidão na Marcha para Jesus de Campo Grande
Autoridades estimaram público em 30 mil fiéis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Autoridades estimaram público em 30 mil fiéis
A alta temperatura até que tentou, mas não conseguiu estragar a festa armada pela organização da Marcha para Jesus, nesta quarta-feira (26). De acordo com a Guarda Civil Municipal, pelo menos 30 mil pessoas se espremeram durante a caminhada até os altos da Avenida Afonso Pena, onde os shows seguem até mais tarde.
A concentração aconteceu na Praça do Rádio e em poucas horas milhares de pessoas já ocupavam o espaço à procura de uma sombrinha para amenizar os 36 °C registrados durante a tarde. “Nós pensamos que o calor fosse atrapalhar, mas fomos surpreendidos pela presença em massa do público”, explica o organizador do evento, bispo Antônio Toneti.
Entre uma atração e outra, o prefeito Alcides Bernal apareceu no palco e foi ovacionado pelo público. Por lá, a reviravolta política foi tema frequente e pedido certo nas bençãos pedidas pelos bispos e pastores.
No palco, as bandas 4 Seres e Ropen se dividiram até o início da marcha puxada pelo cantor gospel, André Valadão, em um trio elétrico. Aos gritos, o público formado por jovens e adolescentes em sua maioria, acompanhou animado a passagem do trio.
A juventude
“Viemos em um ônibus lotado lá das Moreninhas. A comunidade compareceu em peso, principalmente os jovens”, conta Higor Augusto Graciano, 16 anos. Para ele, mais que as atrações musicais – André Valadão e Fernandinho como os destaques – o principal atrativo da Marcha é o ambiente. “É um local em que me sinto a vontade para falar do que acredito e trocar informações com outras pessoas”, disse.
Se para a turma de Higor o ambiente é o mais confortável possível, para Tereza Luiza, 63 anos, a coisa não é bem assim. Este ano, a senhora veio pela primeira vez à Marcha e ainda processa as informações adquiridas. “Eu estou gostando sim. É primeira vez que venho, não sei se é exatamente o que eu esperava. Mas como evangélica não poderia deixar de vir”, disse.
Expectativas à parte, o grande destaque da marcha fica por conta dos jovens. Por onde quer que se olhe, lá estão eles. Muito novos, os garotos e garotas saracoteiam por todos os lados. O clima para eles, é de festa e encontro de amigos, mais que qualquer coisa. “Tem quem venha pela marcha, tem que venha pelos amigos, mas o importante é o pessoal todo se encontra aqui’, afirma Adriano Henrique, 16 anos.
Para o bispo Toneti, a presença massiça de jovens é sinal da importância e do espaço que as igrejas conquistaram e seguem conquistando. “Hoje são os filhos que trazem os pais para a marcha. Com grupos de jovem e assuntos próprios, eles estão fortalecendo muito a fé e o amor”, comentou.
Em caravana ou sozinha, a ala jovem da festa marcou presença e mostrou que pouca coisa difere um evento gospel de um tradicional. Não fosse os gritos de “aleluia” ou os pedidos de mãos para ao alto por pedidos de benção, a marcha se passaria tranquilamente por um show de rock.
Ao tilintar dos primeiros acordes, os gritos e pulos podem ser vistos e ouvidos a distância. Não por isso, as selfies feitas a cada passo dado também dão indícios de que por ali “são eles que mandam”. “Tem muita gente que vem para paquerar, para conhecer pessoas. Isso é bem normal”, diz Alexandre Doramondes.
Por volta das 16 horas, com a praça já tomada de gente, a marcha finalmente começou. O trajeto durou cerca de uma hora e nos altos da Avenida Afonso Pena, os cerca de 30 mil fiéis vão assistir aos shows.
*Fotos de Luiz Alberto/Midiamax
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.