Sem propostas servidores fazem panfletagem

Em torno de 200 servidores fazem manifestação na manhã desta quinta-feira (11), em frente ao HU () para cobrar do Governo Federal a reposição de perdas salariais. Técnicos administrativos e de enfermagem cobram reajuste de 27% do governo.

“Desde o início do ano tentamos negociar com o governo, que só tem feito jogo de empurra. Não queremos ficar indo a Brasília para tomar cafezinho com ministro queremos propostas concretas”, fala Adilson Oliveira, comando de dos servidores.

Ainda segundo Adilson falta estrutura, material de trabalho e mão de obra no hospital e universidade. “A panfletagem é para explicar para a população que usa os serviços sobre o que está acontecendo por que eles (governo) terceirizam os serviços, mas não contratam”, fala Adilson.

Os servidores estão em greve desde o dia 28 de maio e de acordo com o comando de greve várias reuniões já foram feitas no decorrer do ano e o governo não sinalizou nenhuma proposta. Ao todo são três mil administrativos, que reivindicam um reajuste de 27% e progressão funcional entre um nível e outro.