Servidores da UFMS em greve protestam em frente ao HU por reajuste salarial

Sem propostas servidores fazem panfletagem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem propostas servidores fazem panfletagem

Em torno de 200 servidores fazem manifestação na manhã desta quinta-feira (11), em frente ao HU (Hospital Universitário) para cobrar do Governo Federal a reposição de perdas salariais. Técnicos administrativos e de enfermagem cobram reajuste de 27% do governo.

“Desde o início do ano tentamos negociar com o governo, que só tem feito jogo de empurra. Não queremos ficar indo a Brasília para tomar cafezinho com ministro queremos propostas concretas”, fala Adilson Oliveira, comando de greve dos servidores.

Ainda segundo Adilson falta estrutura, material de trabalho e mão de obra no hospital e universidade. “A panfletagem é para explicar para a população que usa os serviços sobre o que está acontecendo por que eles (governo) terceirizam os serviços, mas não contratam”, fala Adilson.

Os servidores estão em greve desde o dia 28 de maio e de acordo com o comando de greve várias reuniões já foram feitas no decorrer do ano e o governo não sinalizou nenhuma proposta. Ao todo são três mil administrativos, que reivindicam um reajuste de 27% e progressão funcional entre um nível e outro.

Conteúdos relacionados