Semana Nacional da Família é realizada pela Igreja Católica e segue até domingo (15)

Começou neste sábado (8), a SNF (Semana Nacional da Família), realizada pela Igreja Católica. Em , a primeira atividade realizada pela arquidiocese foi uma passeata pela área central da cidade.  

A SNF começa oficialmente no domingo (9), Dia dos Pais, em todo o território nacional. A semana é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral e Comissão Nacional da Pastoral Familiar.  Com o tema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva” a semana integra o calendário de todas as paróquias.

Ao longo de toda a semana, a comunidade católica terá celebrações voltadas para a família. A passeata deste sábado teve início às 8h30 em frente a Cúria Metropolitana.

De lá, os participantes seguiram pela Avenida Afonso Pena até a Rua 14 de Julho. O trajeto se encerrou na Avenida Ernesto Geisel (Próximo da antiga rodoviária).

Nubialanie Souza, que é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, esteve na passeata e comenta que o sentimento dos fieis é de lutar pela família. “Tem muita família desestruturada, com problemas de drogas. A família tem que estar unida, porque é uma causa de amor. Se não se unir, fica difícil”, diz.

Durante a semana, as comunidades vão intensificar a evangelização e haverá grupos de orações com a reflexão bíblica. A semana vai ser encerrada no próximo sábado (15), com uma missa na Paróquia Santo Antônio.