Sem nunca ter dado cria, cadela de 2 anos ‘adota’ gato de criança e até o amamenta

O gato ‘Fred’ foi adotado pela cadela ‘Bolinha’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O gato ‘Fred’ foi adotado pela cadela ‘Bolinha’

Quando a pequena Maria Clara, de 7 anos, ganhou o ‘Fred’, um gatinho recém-nascido, o quintal da casa já tinha um dono, era a cadela ‘bolinha’. Como era de se esperar a convivência entre os dois não começou bem. Cão e felino se estranharam.

“Eles não se davam bem. Um dia o gato rasgou minha cama e eu o coloquei para dormir no quintal (com a cadela), e foi natural. Um dia minha filha me mandou esse vídeo (abaixo) e eu achei incrível porque a ‘bolinha’ nunca deu cria”, contou a vendedora Aline Mendes, 30 anos, mãe de Maria Clara.

A adoção começou há duas semanas, a cadela, de dois anos, começou a criar o gatinho. E o primeiro flagrante da nova ‘família’, moradores do Bairro União, foi feita pela própria Maria Clara. “Muito bonito de ver a natureza”, comenta Aline.

Apesar de bastante incomum, não é raro cadelas terem leite sem estarem prenhas e/ou após terem dado cria. Existem outros registros de produção de leite com a adoção.

“É o estímulo. Ela adotou o gato e foi estimulada a dar leite. Algumas cadelas chegam a desenvolver uma gestação psicológica, com os mesmos sintomas se estivessem de fato prenhas”, revela a veterinária Flávia Peres Gamba.

Quando presenteou a filha com o gato, Aline nunca imaginou o que aconteceria. Agora, Fred, que já chegou aos três meses de vida, tem duas ‘mães’ Maria Clara e Bolinha. “É surpreendente. Para mim foi um susto, mas é a natureza, né?”, finaliza. 

Veja o vídeo feita pela Maria Clara:

 

Conteúdos relacionados

chuva