Problemas persistem há dois meses

Sem manutenção necessária, a Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, localizada na Rua Barão de Grajaú, no Novo Maranhão em , passa por problemas de vazamento de água, mato alto e descarte de carteiras velhas no quintal.

A situação foi relatada por um funcionário da escola, que preferiu não se identificar. Há dois meses, ele denunciou o vazamento de água. O caso foi repassado para a Prefeitura, que por sua vez, se comprometeu a solucionar o problema, no entanto, ainda não tomou as devidas providências.

Sem receber manutenção necessária, a situação foi se agravando e, além do desperdício de água, o mato tomou conta do local, que também se transformou em depósito de carteiras velhas.

Nessa terça-feira (17), revoltado com a falta de atenção do poder público, um funcionário chegou a pedir o contato do prefeito Alcides Bernal (PP) no WhatsApp. Segundo ele, o intuito era expor os problemas ao chefe do Executivo municipal.

“Isso é uma vergonha. Quem paga a conta somos nós. Tem coisa que não dá para escrever, tem de falar pessoalmente. Pode até marcar uma audiência com o prefeito, eu vou”, frisa.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o posicionamento a respeito da situação relatada, mas até o fechamento deste texto, não houve resposta.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.