Sem coleta, carros e caminhões fazem fila para jogar lixo no aterro sanitário

Horário de almoço surpreendeu leitor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Horário de almoço surpreendeu leitor

Com a greve dos coletores de lixo, uma fila de carros, caminhonetes e caminhões se formou na fim da manhã desta quinta-feira (14), no aterro sanitário de Campo Grande. Porém o horário de almoço, entre as 11 e as 13 horas, surpreendeu algumas pessoas.

O leitor do Jornal Midiamax Romildo Cunha foi até o local às 11h10 e encontrou os portões fechados e uma fila de veículos. Cunha não podia esperar e para sorte dele, um vizinho que possui um caminhão de frete e que também estava na fila pegou o lixo.

“Se não fosse o vizinho, eu estava enrolado. Durante a manhã eu fui levar o lixo da minha avó e eles foram atenciosos”, diz.

Greve

A coleta de lixo foi paralisada na última terça-feira (8) pelos funcionários da Solurb, que não receberam o salário de agosto. A Solurb que alega não ter recebido R$ 23,8 milhões da Prefeitura. A empresa afirma ter seis faturas para receber e a Prefeitura em contrapartida afirma estar com todos os pagamentos em dia.

Diante do acúmulo de lixo em toda a cidade, a Prefeitura entrou com uma ação contra a empresa exigindo a retomada da coleta, sob a alegação de risco para a saúde pública. Foi concedido uma liminar pela Justiça obrigando a empresa a retomar a coleta de lixo hospitalar.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva