Na reunião foram discutidas as tratativas para implantação do projeto

O projeto de implantação do serviço de hemodiálise no município de , foi apresentado e debatido durante reunião realizada em Campo Grande nesta terça-feira. Participaram do encontro o prefeito de Coxim, Aluízio José, o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi e o secretário de Estado e Saúde, Nelson Tavares.

Na reunião foram discutidas as tratativas para implantação do projeto junto com o médico nefrologista, convidado para chefiar o serviço de hemodiálise no Hospital Regional, bem como, a equipe que está trabalhando no desenvolvimento e futura implantação no município.

Desde o lançamento da Caravana da Saúde em Março, o governador Reinaldo Azambuja manifestou publicamente sua intenção de implantar o serviço de atendimento a pacientes renais em Coxim para que atendesse não só o município, mas toda a região norte de Mato Grosso do Sul.

Quando o governador esteve no município junto com Caravana da Saúde, no dia 29 de Março, em seu discurso, Reinaldo reafirmou novamente o compromisso da implantação do Centro de Hemodiálise.Posteriormente na reunião de Agradecimento com os parceiros da Caravana na Capital, disse novamente que não iria medir esforços para trazer o tratamento dos pacientes renais para Coxim.

De acordo com o secretário municipal de Saúde todas as demandas que podiam ser impedimentos para a instalação foram sanadas, agora o municíio vai aguardar o retorno do governo do Estado para que o centro de hemodiálise seja implantado em Coxim.