Região pantaneira tem tremores de terra, mas ‘ninguém percebe’
Registros ocorreram em um intervalo de 33 horas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Registros ocorreram em um intervalo de 33 horas
A região de Miranda, município 208 quilômetros a oeste de Campo Grande, teve dois tremores de terra em um intervalo de não mais que 33 horas, entre a quinta (5) e sexta-feira (6). Não houve relato de moradores da região que tivessem sentido os abalos sísmicos, nem forças de resgate e segurança registraram qualquer chamado a respeito.
De acordo com o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), o primeiro tremor, na quinta, foi registrado às 18h23 e teve magnitude de 2.1. O segundo abalo, na sexta, foi registrado às 2h47 (horário de MS) e teve magnitude 4.0, considerado ‘ligeiro’.
A Polícia Militar local e o Corpo de Bombeiros de Aquidauana, que atende em Miranda, informaram que não houve chamados sobre os abalos e que não tomaram conhecimento de pessoas relatando o fato.
Em 2009, um tremor de terra de 4,8 graus de magnitude foi registrado na região norte do Estado. O tremor foi sentido nas cidades de Coxim, Rio Verde, Sonora, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste.
O abalo sísmico com maior magnitude já registrado no Brasil foi de 6.6 e ocorreu em 1955, em Porto dos Gaúchos, em Mato Grosso. A região era densamente povoada e poucos estragos foram registrados.
A título de comparação, o terremoto no Nepal, em abril deste ano, no qual ao menos 8 mil pessoas morreram e 17,8 mil ficaram feridas, foi de 7,8 de magnitude na escala Richter.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.