Região pantaneira tem tremores de terra, mas ‘ninguém percebe’
Registros ocorreram em um intervalo de 33 horas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Registros ocorreram em um intervalo de 33 horas
A região de Miranda, município 208 quilômetros a oeste de Campo Grande, teve dois tremores de terra em um intervalo de não mais que 33 horas, entre a quinta (5) e sexta-feira (6). Não houve relato de moradores da região que tivessem sentido os abalos sísmicos, nem forças de resgate e segurança registraram qualquer chamado a respeito.
De acordo com o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), o primeiro tremor, na quinta, foi registrado às 18h23 e teve magnitude de 2.1. O segundo abalo, na sexta, foi registrado às 2h47 (horário de MS) e teve magnitude 4.0, considerado ‘ligeiro’.
A Polícia Militar local e o Corpo de Bombeiros de Aquidauana, que atende em Miranda, informaram que não houve chamados sobre os abalos e que não tomaram conhecimento de pessoas relatando o fato.
Em 2009, um tremor de terra de 4,8 graus de magnitude foi registrado na região norte do Estado. O tremor foi sentido nas cidades de Coxim, Rio Verde, Sonora, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste.
O abalo sísmico com maior magnitude já registrado no Brasil foi de 6.6 e ocorreu em 1955, em Porto dos Gaúchos, em Mato Grosso. A região era densamente povoada e poucos estragos foram registrados.
A título de comparação, o terremoto no Nepal, em abril deste ano, no qual ao menos 8 mil pessoas morreram e 17,8 mil ficaram feridas, foi de 7,8 de magnitude na escala Richter.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Hospital informa que Léo Batista está internado na UTI devido a tumor no pâncreas
Jornalista de 92 anos é um dos principais nomes da história da comunicação esportiva do País
VÍDEO: Homem pega carro emprestado para levar filha ao médico e tem veículo furtado na Rui Barbosa
Vítima realiza vaquinha virtual para tentar custear outro carro para o cunhado que havia lhe emprestado
Homem furta loja de roupas e acaba preso no interior de MS
Parte dos objetos furtados foram recuperados
Oficiais de justiça cumpriram mais de 647 mil mandados em 2024
O índice de eficácia no cumprimento de mandados na justiça sul-mato-grossense foi de 65,77%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.