‘Puxadinho’ em área pública chama a atenção no Parque das Nações

Construção serve de depósito do Museu Dom Bosco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Construção serve de depósito do Museu Dom Bosco

Uma construção ao lado do Museu das Culturas Dom Bosco, em Campo Grande, tem chamado a atenção de quem passa pela Avenida Afonso Pena, em frente do Parque das Nações Indígenas, onde o museu funciona.

Nas redes sociais foram publicadas imagens de uma espécie de ‘puxadinho’, construído no fundo do Museu das Culturas.

Segundo a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que mantém o espaço junto com a Missão Selesiana, trata-se de um depósito de material de construção para a segunda ala do museu.

Recentemente, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que o governo estadual será parceiro na ampliação do espaço, por meio de uma parceria público-privada. No entanto, ainda não há previsão de começo da obra, enquanto isso, o ‘puxadinho’ armazenará os materiais de construção, que serão utilizados.

Popularmente conhecido como Museu do Índio, o Museu das Culturas Dom Bosco foi inaugurado nas dependências do Colégio Dom Bosco de Campo Grande no ano de 1951. Em 1978, o acervo foi transferido para um prédio na Rua Barão do Rio Branco, no Centro da Cidade, e em 2009 passou a funcionar dentro do Parque das Nações Indígenas.

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS