Secretária destacou cinco metas da educação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou nesta quinta-feira (6), na escola estadual Hércules Maymone, em , mais uma etapa do projeto “SED vai às Escolas”, que tem como objetivo ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com os cerca de 22 mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Em sua palestra, “Teia da Educação: Tecendo a Aprendizagem em MS”, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, ressaltou a importância de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED junto às necessidades da comunidade escolar.

Além disso, ela falou sobre o objetivo de trazer os alunos para a sala de aula e cuidar bem da sua aprendizagem. Sobre metas da educação, a secretária destacou as cinco metas mais importantes da educação no Estado, que são o aumento do percentual de alunos de 4 à 17 anos para 2015 nas escolas estaduais (o objetivo é alcançar os 95,3%); alfabetizar toda criança plenamente até os 8 anos (em 2014 o desempenho dos alunos em português foi de 52,2% e em matemática de 53,8%); todo aluno deve ter o aprendizado adequado ao seu ano; todo jovem de 19 deve ter o ensino médio concluído; e por fim, os investimentos em educação devem ter recursos bem aplicados e geridos.

“Esse projeto é importante para alinharmos essas metas da rede estadual de ensino, e vamos conversar com 22 mil funcionários, o que dá uma média de mil por reunião, sempre estimulando a solução de problemas relacionado à educação”, declarou.