Professores se reúnem hoje com governo para decidir sobre reajuste

Caso não aceite proposta do governo, categoria entra em greve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso não aceite proposta do governo, categoria entra em greve

O governo do Estado deve apresentar nesta sexta-feira (15) a forma de pagamento do reajuste de 10,98%, pactuado com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), no início deste ano. A reunião acontece na governadoria, às 10 horas.

Os professores esperam resposta positiva do encontro de hoje, do contrário podem entrar em greve na quinta-feira (21) que vem. Ontem (14), professores de várias regiões do Estado protestaram na Assembleia contra o projeto que altera o processo eleitoral, mas também aprovaram indicativo de greve.

“Esperamos que o governo apresente uma proposta decente, caso não, já estamos em indicativo de greve”, avisa o dirigente da entidade, Roberto Botareli.

No início do ano, professores e governo firmaram acordo disponibilizando 13,1% de reajuste e deixando o pagamento que falta – 10,98% – para ser discutido até hoje. A diretoria da Fetems se reúne com o secretário de Governo, Eduardo Riedel.

A proposta apresentada pelo governo hoje será levada em assembleia dos professores em cada município na segunda-feira (18) e na terça-feira (19) ocorre assembleia geral para decidir pela paralisação ou não.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal