Assembleia vai tratar da organização da

Os professores da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão se reunir em assembleia às 14 horas desta quarta-feira (12), para discutir como a contraproposta da categoria será levada ao MPOG (Ministério da Educação e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão).  

Em Mato Grosso do Sul, os docentes seguiram o comando nacional de greve e votaram por levar a contraproposta de 19.7% – integrais em 2016 – ao governo federal, que havia oferecido 21,3%, parcelado em quatro vezes. Nacionalmente, o comando da greve já fez um pedido de reunião com o MPOG e aguarda resposta.

De acordo com o diretor financeiro da Adufms (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marco Aurélio Stefanes, a assembleia também vai tratar da organização da greve da categoria para as próximas semanas.

Em  pautas da categoria também está a inclusão do plano de cargos e carreiras na discussão com o governo federal e a defesa da universidade pública. Segundo Stefanes, os professores querem discutir a possibilidade de contratações precárias (sem concurso) e a ampliação do quadro de docentes.

Os professores da UFMS estão em greve desde 15 de junho. Ao todo no Brasil, são 46 universidades paradas.