Neste sábado, máxima é de 30 °C na Capital

A primavera chegou de vez em Mato Grosso do Sul. Depois de meses com períodos sem uma gota d'água e com a umidade relativa do ar em baixa, a nova estação mudou completamente o tempo no Estado. A chuva que começou tímida na tarde da sexta-feira (25) e desabou na madrugada deste sábado (26), não deve ir embora tão cedo. 

A meteorologia prevê uma semana chuvosa em Mato Grosso do Sul. Devem ser registradas pancadas em todos os dias da semana, por conta de uma frente fria que está sobre o Estado. Com os passar dos dias, ela se desloca em direção ao norte do Brasil e as pancadas diminuem em algumas regiões do Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), há possibilidade de temporais em toda região centro-sul e oeste neste sábado. Também chove na região norte e leste, com menor intensidade. Em algumas regiões, as pancadas virão acompanhadas de descargas elétricas e há chances de queda de granizo.

O volume estimado é superior a 30 milímetros. Já as temperaturas terão uma queda brusca e ventos fortes podem ser registrados na região sul, oeste e central.

Para o domingo (27) a previsão é de chuva em todas as regiões, porém, com menor intensidade na região do bolsão, norte e de Corumbá. Chuva forte pode ser registrada na região sul, acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes. A temperatura mínima para a região sul será de 16 °C e máxima de 26 °C. Nas demais regiões, a temperatura fica mais elevada. 

Na segunda-feira (28) a instabilidade continua e o céu ficará nublado e com chuvas na maioria das regiões. Não há previsão de chuva na região de Costa Rica, Alcinópolis, São Gabriel do Oeste.

Em o céu fica nublado e espera-se aproximadamente 15 milímetros de chuva. A mínima é de 20 °C e a máxima de 32 °C. Na terça-feira (29), a chuva deve dar uma trégua na área central, mas nos outros dias da semana, também há previsão de pancadas pelas diversas regiões do Estado.