Salário começou a ser pago antes do feriado, garante presidente do Sindicato

A presidente do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto Pereira, garante que os salários das recreadoras dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de , começaram a ser pagos, no entanto, a expectativa é de que haja atraso nos próximos meses.

Segundo a presidente do Sindicato, os salários começaram a ser pagos na última sexta-feira (9), no entanto, algumas funcionárias ainda não receberam e o pagamento deve ser feito até o fim da tarde desta terça-feira (13).

“A Prefeitura depositou o salário e as funcionárias começaram a receber na sexta-feira, mas algumas não tinham conta salário e por isso ainda não receberam. O pagamento deve ser liberado para todas até o fim da tarde”, afirma.

Embora o convênio tenha sido depositado para a Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), terceirizadas responsáveis pela contratação das recreadoras, a previsão é de que ocorram atrasos nos meses seguintes.

“Do jeito que está acreditamos que deve haver novos atrasos nos próximos meses. O prefeito [Alcides Bernal] chegou a mencionar que isso pode voltar a acontecer, mas esperamos que as coisas melhorem porque tudo é isso é muito ruim”, frisa.

O salário referente ao mês de setembro deveria ser pago no 5º dia útil de outubro, no entanto, o valor foi depositado apenas no último dia 9. As recreadoras contratadas pela Omep e Seleta haviam ameaçado paralisar os serviços nesta terça-feira,caso o pagamento não fosse realizado.