Prefeitura diz que cumpriu acordo e vai à Justiça contra médicos

Pagamento dos profissionais já foi depositado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pagamento dos profissionais já foi depositado

O secretário municipal de saúde, Jamal Salem, em entrevista na manhã desta quinta-feira (20) ao Jornal Midiamax, disse que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura entrou com uma ação na justiça contra a greve dos médicos. “A greve é ilegal, já que as reivindicações foram atendidas”, explica Jamal que ressalta que o pagamento dos profissionais foi realizado nesta quarta-feira (19).

Mas, de acordo com o Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), o pagamento de alguns médicos foi depositado com valores errados, e por isso, reuniões seriam feitas para tentar resolver o problema.

Sobre a questão dos pagamentos Jamal informou que tudo foi pago. “Se ocorreu alguma diferença foi com um ou outro profissional, mas não foi proposital, é só falar que resolvemos o problema”, explica. O sindicato afirma que enquanto a questão não for resolvida os médicos continuam em greve.

Greve

No último sábado (15), a categoria decidiu pela paralisação depois do atraso no pagamento dos profissionais. Apenas 30% do efetivo está atendendo nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). Durante a greve os médicos cumprem carga horária de trabalho dentro das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) porém, realizam apenas atendimentos de urgência e emergência.

A Rede Municipal de Saúde atualmente conta com 1.200 médicos, que recebem R$ 2.580 para cumprir jornada de 20 horas semanais. No primeiro semestre deste ano, os médicos paralisaram por 18 dias.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva