Prefeito assume obrigações emergenciais para conter voçorocas no interior
Ivinhema tem sido castigada pelas chuvas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ivinhema tem sido castigada pelas chuvas
A 2ª Promotora de Justiça da comarca de Ivinhema, Juliana Martins Zaupa, se reuniu com o prefeito, Eder Uilson França Lima; a Coordenadora da Defesa Civil, Cléia Aparecida Collodetto Soares; e o Engenheiro Civil Luiz Alberto Kriger Junior. Na ocasião o prefeito assumiu obrigações emergenciais, a fim de conter as voçorocas do município, uma vez que se agravaram em decorrência das chuvas recentes, o que pode colocar em risco a população.
Na reunião a Coordenadora da Defesa Civil e o engenheiro informaram que a situação do município é grave, tendo em vista que o tamanho das voçorocas vem se agravando de forma muito rápida, em decorrência do grande volume de chuva deste período. Existem áreas de risco e, em uma destas, há perigo de a Delegacia de Polícia local ser “engolida” pela erosão.
O Prefeito disse que foram feitas várias obras públicas visando sanar o problema, mas que as medidas necessárias a conter a erosão estão acima das forças do município. Ele e a Coordenadora informaram que será decretado estado de emergência e, de forma preventiva, os moradores da área de risco, sobretudo da região da Delegacia de Polícia Civil, serão notificados acerca dos riscos que poderão advir do excesso de chuvas.
Para finalizar a reunião, o Prefeito foi notificado a comprovar a realização das medidas emergenciais mencionadas, em especial: obras para contenção das águas no local onde há erosões próximas à Delegacia, Decretação de Estado de Emergência, notificação dos moradores dos locais de risco no Córrego Ponta Porã, e início das obras no local erosivo com risco de desbarrancamento no Distrito de Amandina, no prazo de 15 dias.
(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.