A PM estima que 10 mil pessoas acompanhem o desfile

O prefeito reconduzido ao cargo, Alcides Bernal (PP), abriu as comemorações do do aniversário de . Já no palanque, Bernal disse que precisa unir médicos e professores em prol da população.

O prefeito disse que compromisso do seu governo é com a educação e saúde. “Tenho fé e na força do trabalho e unidos vamos construir uma cidade melhor, respeitando o dinheiro público porque é fruto do trabalho de todos vocês”, afirmou Bernal.

Este ano, o desfile cívico de aniversário terá a participação de 44 entidades, entre elas duas escolas especializadas em necessidades especiais e um clube de colecionadores de caro, quantia menor do que a registrada em 2014, quando 62 entidades passaram pela Rua 14 de Julho.

A estimativa da Polícia Militar é de que 10 mil pessoas acompanhem o desfile. De acordo com o sargento da PM, Marco Antônio, o efetivo de policiais militares que estão estão acompanhando o evento são de 120, entre Cavalaria, BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque).

A técnica de enfermagem, Simone de Souza Silva, 30 anos, disse que desde criança acompanhava o desfile que a mãe a trazia para ver e hoje traz as duas filhas para prestigiar. “Minha mãe sempre me trazia para ver o desfile e agora trago minhas filhas, Emanuely e Ellen. Hoje eu cheguei cedo para pegar um bom lugar e especialmente para ver o prefeito. Eu acho que está todo mundo com a mesma opinião, desacreditada na política, mas torcemos para que as coisas de ajeitam”, relata Simone.

Já a dona de casa Virgínia Ramos Pires, 48 anos, disse que trouxe os cinco netos para acompanhar o desfile. Hugo de 9 anos disse que sua expectativa é ver os desfiles dos militares, principalmente só bombeiros. Maria Luiza, 9 anos, disse que está empolgada e ansiosa para ver sua escola desfilar. Virgínia concluiu dizendo que o desfile é significativo para a cidade e gosta de vir acompanhar os netos.