Penitenciária de Dourados recebe UTI móvel para atendimento de internos

Samu passará orientação técnica aos servidores penitenciários
| 31/05/2015
- 03:21
Penitenciária de Dourados recebe UTI móvel para atendimento de internos

Samu passará orientação técnica aos servidores penitenciários

Com foco na melhoria constante na assistência prestada à saúde dos custodiados, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) destinou à Penitenciária Estadual de Dourados (PED) uma ambulância do tipo UTI móvel.

O veículo é adaptado para suporte básico de vida e irá reforçar o atendimento prestado em casos médicos emergenciais envolvendo internos. A ambulância é equipada com cilindros de oxigênio, cadeira de rodas dobrável, prancha longa de imobilização, maca retrátil e cilindros de oxigênio, entre outros itens.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, outras três viaturas do tipo estão em Campo Grande para assistência aos custodiados do Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. Os veículos foram repassados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Stropa ressalta que a escolha da PED para o envio da UTI móvel se deve ao fato de abrigar a segunda maior população carcerária do Estado, ficando apenas atrás da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. “Com o envio da UTI à penitenciária, a ambulância que era utilizada no local foi destinada ao Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto de Dourados, aperfeiçoando também os atendimentos médicos naquela unidade”, destaca.

Para o diretor da Penitenciária Estadual de Dourados, Joel Rodrigues, a nova ambulância irá proporcionar mais condições para os atendimentos aos custodiados. Para isso, a direção do presídio está viabilizando junto ao Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (SAMU) uma orientação técnica aos servidores penitenciários, com o objetivo de ter o melhor aproveitamento da estrutura oferecida.

Veja também

Inscrições podem ser feitas nesta quinta-feira e sexta-feira (18 e 19)

Últimas notícias