Para não se molharem, passageiros têm de usar guarda-chuva dentro de ônibus

Flagrante foi feito na linha 080

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flagrante foi feito na linha 080

Para se proteger da forte chuva da manhã desta quarta-feira (30), passageiros do transporte coletivo de Campo Grande precisaram recorrer ao uso de guarda-chuva dentro de um ônibus que faz uma das mais movimentadas e importantes linhas da Capital. A situação foi flagrada por uma leitora do Jornal Midiamax que enviou a foto pelo WhatsApp. 

De acordo com Sibila Gawlisnki, que usa todos os dias os ônibus campo-grandenses, a foto foi feita por volta das 5h40, no ônibus da linha 080 (Aero Rancho – General Osório). Segundo ela, este é o primeiro ônibus da manhã no Terminal Bandeirantes. “Está caindo muita água naquela borracha sanfonada, molhando os passageiros. Fora a lotação, ainda tem esta situação”, denuncia.  

No último sábado (26), uma passageira flagrou goteiras, infiltrações e assentos molhados no ônibus da linha Marcos Roberto (121). De acordo com a jovem, não era possível se sentar nos bancos, pois estavam todos encharcados.  

De acordo com a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano), quando constatado este tipo de problema, é feito o reparo do carro. Os usuários podem ligar para a empresa para informar o defeito. 

Aumento

Na semana passada, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir o preço da passagem de ônibus. Os empresários compareceram à reunião e antes mesmo do começo da audiência, já informaram que mesmo com a redução da alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel, a tarifa não vai ser reduzida.

Em novembro, os empresários vão discutir o valor do passe e a possibilidade é de que o valor aumente. Os empresários justificam o aumento com base na integração, gratuidade dos estudantes e agora, o pedágio de Anhanduí.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados