Obras só servirão para verão de 2017 e alagamentos serão frequentes
Transtornos serão comuns em todo período de chuvas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Transtornos serão comuns em todo período de chuvas
Comuns esta época do ano por causa da chegada do verão, as fortes chuvas vão continuar trazendo transtornos para os campo-grandenses, já que segundo o diretor de planejamento e projeto da Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte e Habitação) Paulo Bento, as obras de prevenção e contenção de enchentes só ficarão prontas no verão do próximo ano.
Segundo Paulo Bento, em vários locais da cidade obras já estão sendo realizadas para minimizar os efeitos que a força da água provoca, mas o problema é que a previsão para as obras terminarem está prevista para o verão de 2016. Enquanto isso cenas como os alagamentos vistos neste sábado (5) nos bairros Coronel Antonino, Taquaral Bosque e até mesmo no Centro da cidade, continuarão sendo vistas.
Paulo Bento explica que as obras que já estão em andamento deveriam ter começado antes para evitar os problemas atuais. No Córrego Sóter estão sendo feitas obras de pavimentação e drenagem nos locais que ainda não possuem e na Mata do Jacinto além de uma bacia de contenção, um dissipador de energia, que segundo Paulo Bento é uma espécie de escada de concreto usada para reduzir de velocidade da água, também está sendo construído.
O diretor destaca que as principais causas desses alagamentos são o crescimento desenfreado da cidade e muitas obras mal planejadas no passado. “Isso consequência de mau planejamento. A caixa do córrego não aguenta toda essa água que corre”, explica Paulo Bento citando como exemplo a Ernesto Geisel que possui uma parte estreita do Córrego Segredo.
Para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, além da falta de qualidade não houve acompanhamento das obras nas últimas gestões. Segundo ele, foram obras que custaram dinheiro público, mas não foram feitas com qualidade. Além disso, Bernal destaca que a cidade já vem sofrendo com outros problemas, como os buracos, e as chuvas só pioram isso.
“Além das questões de alagamento ainda tem o problema dos buracos que surgem a cada dia e com as chuvas aumentam mais por conta dessa visível industria de buracos criada em Campo Grande que se evidencia cada vez mais”, diz ressaltando a mal qualidade do asfalto na Capital.
Alagamentos
Neste sábado (5), vários pontos de Campo Grande ficaram alagados por causa da forte chuva que caiu durante toda a tarde e noite. Moradores do bairro Taquaral Bosque tiveram as casas alagadas. Mais de cinco imóveis localizados na Rua Simões foram inundados pela água. Segundo os moradores, o problema acontece toda a vez que chove na região.
No Bairro Coronel Antonino 10 casas foram inundadas e equipes do Corpo de Bombeiros tiveram de quebrar o muro de uma das residências para escoar a água que chegou a atingir um metro de altura. No bairro São Bento, carros ficaram enguiçando na enxurrada e um caminhão com cerveja teve a carga levada pela correnteza.
Com a forte chuva algumas avenidas da região central de Campo Grande precisaram ser interditadas. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, estão interditadas a Avenida Afonso Pena, na região do Shopping Campo Grande, Ricardo Brandão, Rua Eça de Queiroz com a Avenida Ernesto Geisel, Rachid Neder com a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.