Cotidiano

Músico sul-mato-grossense sofre AVC e está internado em estado grave

Benites, dupla de Jandira, deu entrada na UTI domingo

Midiamax Publicado em 15/05/2015, às 19h30

None
cantor_benites.jpg

Benites, dupla de Jandira, deu entrada na UTI domingo

O músico, compositor e cantor sul-mato-grossense Ciríaco Benites, da antiga dupla Jandira e Benites, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está internado em uma clínica particular de Campo Grande desde a noite de domingo (10).

Segundo o enteado do músico, Samir Amizo, o cantor está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Clínica Campo Grande e seu estado é grave. Os médicos devem emitir boletim sobre o estado de Benites na noite desta sexta-feira (15).

Benites

Ciríaco Benites nasceu na antiga Fazenda Santa Rosa, em Itaquiraí, mas foi criado em Ponta Porã. Benites é considerado um precursor e um dos principais representantes da música fronteiriça, com um extenso repertório composto por polcas, guarânias, boleros, tangos, entre outros.

Em 1961 começou a cantar em Campo Grande e em 1963 formou dupla com Jandira, passando a cantar canções correntinas e paraguaias, consolidando uma carreira que durou mais de 25 anos, quando a cantora morreu.

Ele passou então a desenvolver sua carreira solo, sempre cantando os ritmos latinos que o acompanharam durante toda a vida. Benites, como é conhecido, já foi homenageado no FAS (Festival América do Sul) em 2011.

Jornal Midiamax