MS teve três cidades vencedoras no Dia do Desafio
Capital, Dourados e Ribas do Rio Pardo saíram vitoriosos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Capital, Dourados e Ribas do Rio Pardo saíram vitoriosos
Das cinco cidades que participaram do Dia do Desafio em Mato Grosso do Sul neste ano, três foram vencedoras. O Dia do Desafio ocorreu na última quarta-feira, 27, onde toda a população das cidades participantes foi convidada a se exercitar por pelo menos 15 minutos. No Brasil, a coordenação das ações é do Sesc, em parceria com as Prefeituras.
Em Mato Grosso do Sul, saíram vitoriosos Campo Grande, Dourados e Ribas do Rio Pardo. A Capital mobilizou 17% de sua população, que equivale a 133.475 participantes enquanto seu oponente, Tacna, teve 3,59% de adesão e 9.440 participantes.
Em Dourados foram 21.564 pessoas se exercitando, o equivalente a 11% da população frente a apenas 1% em Quetzaltenango, onde 1570 pessoas participaram. A cidade de Ribas do Rio Pardo teve forte adesão: 45% da população se movimentou, o que corresponde a 9.446, ao passo em que Alajuela só teve 679 participantes, ou seja, 3% de adesão.
Três Lagoas teve a maior adesão do Estado, 57,64% da população, correspondendo a 58.670 habitantes, mas perdeu para a paranaense Colombo que conseguiu mobilizar 143.890, perfazendo 67,56% de sua população. Corumbá, em sua primeira participação no Dia do Desafio, também teve um grande número de adeptos, 32.997, ou seja, 30,55%, mas não foi suficiente para superar Cienfuegos, com 51,88% de adesão e 89.235 participantes.
Somando a participação das cinco cidades do Estado, o Dia do Desafio mobilizou um contingente superior à população de Dourados, o segundo maior município de Mato Grosso do Sul. Ao todo 256.152 pessoas se movimentaram por pelo menos 15 minutos entre as cinco cidades participantes do Estado, o que corresponde a um número superior à população de Dourados, estimada em 210.218 (IBGE-2014).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.