Com parada cardíaca idosa esperou por mais de duas horas

A idosa, de 76 anos, Gladis Cruz, morreu na tarde deste domingo (2), no CRS (Centro Regional de Saúde) do Guanandi, após duas horas de espera por atendimento. O genro da idosa, que não quis se identificar, afirmou que teve de levar Gladis em seu próprio veículo porque o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não fez o socorro.

“Minha esposa está sedada, a irmã dela não para de chorar, a família está muito triste, é muito angustiante”, fala o genro que ressalta a indignação pelo descaso com sua família. “Sabemos que ela era idosa, mas precisávamos de ajuda e não tivemos”, diz.

Segundo o genro de dona Gladis, no sábado à tarde (1º), a idosa foi levada ao porque estava passando mal, após tomar a medicação contra o mal de Alzheimer retornando para a residência só na madrugada deste domingo (2), logo no início da tarde voltou a passar mal, mas a família não conseguiu que Gladis fosse socorrida pelo Samu.

 Gladis chegou ao posto de saúde com quadro de parada cardíaca, e foi atendida por uma equipe do Samu deslocada da região central para a unidade. “É lamentável não ter um médico em um posto de saúde para atender a população. As pessoas responsáveis tem de pagar, é uma vida e quantas mais vão passar por isso?”, indaga.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o secretário de Saúde do município, Jamal Salem, por telefone e com a Prefeitura, através de e-mail, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.