Cotidiano

Morre de câncer, aos 57 anos, usineiro de Nova Andradina

Empresário lutava contra doença há um ano 

Heloísa Lazarini Publicado em 12/10/2015, às 21h31

None
benedito.jpg

Empresário lutava contra doença há um ano 

Morreu na manhã desta segunda-feira (12), em Campo Grande, o empresário Benedito Silveira Coutinho, 57 anos, vítima de câncer. Ele era proprietário da Usina Energética Santa Helena em Nova Andradina  – município distante 296 quilômetros da Capital. 

Conforme informações do site Nova News, o velório de Benedito será em Campo Grande e o corpo do empresário será levado para cidade de São Paulo onde será cremado. Benedito enfrentava luta contra câncer na região da cabeça. Ele recebeu diagnóstico há cerca de um ano.

Histórico

benedito começou a atividade sucroalcooleira através de pequenas lavouras de cana no estado de Alagoas, entre os anos 30 e 40. Em 1922, a família se instalou em Nova Andradina e fundou usina. 

A destilaria foi construída entre 1978 a 1980, e primeira safra e moagem foram em 1981, e possuía a denominação de “Destilaria Nova Andradina S/A”, quando foi adquirida por Benedito Silveira Coutinho em 20 de maio de 1992, tendo iniciado as atividades de forma definitiva em 01 de junho do mesmo ano.

Jornal Midiamax