Moradores reclamam de falta de água “constante” em bairro da Capital

Morador diz que fica até 10 horas sem abastecimento de água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morador diz que fica até 10 horas sem abastecimento de água

Moradores do Bairro Vespasiano Martins, próximo do Jardim Los Angeles, na região sul de Campo Grande reclamam de um problema bastante comum principalmente no sul e nordeste do país, a falta de água. Conforme os relatos, o problema se Pete com frequência.

O conferente Roni de Oliveira, de 26 anos, mora na região há quase três anos e afirma que a situação é comum. “Isso acontece quase todos os dias. Às vezes acaba por volta das 12 e volta só às 22 horas. A gente reclama, mas eles sempre dizem que foi algum problema no equipamento responsável pela distribuição de água”, relata.

O morador paga mais de R$ 100 pelo consumo de água e desconfia que o valor esteja acima do que é utilizado. “Quando volta a água a gente liga a torneira e fica apenas aquele ar no cano e nisso o relógio já começa a marcar o consumo sem estarmos utilizando”, afirma.

A família não possui reservatório de água e depende exclusivamente do funcionamento do serviço. A esposa do conferente, Helen Ferreira, de 23 anos, diz que a falta de água prejudica a rotina da família. “Muitas vezes não tem água nem para tomar banho e tenho um filho pequeno em casa”, destaca.

A assessoria de comunicação da Águas Guariroba admite que o sistema de distribuição foi interrompido por falta de energia elétrica, comprometendo o fornecimento de água na região durante a tarde de ontem, no entanto, alega que o problema foi pontual e não ocorre com frequência.

A concessionária de água também explica que a falta de reservatório na residência do consumidor faz com que ele perceba com mais intensidade períodos curtos de interrupção do serviço e garante que o hidrômetro registra apenas o consumo realizado.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva