Cotidiano

Moradores reclamam de acidentes por falta de energia em ruas da Capital

Problema já dura dois meses

Thatiana Melo Publicado em 13/07/2015, às 13h10

None
falta_de_iluminacao.jpg

Problema já dura dois meses

Duas ruas do Bairro Monte Castelo, região norte de Campo Grande, tem causado transtornos e insegurança para moradores do local. Na Rua Dr. Fausto Pereira e na Rua Rio de Janeiro a falta de iluminação já dura meses, segundo informações de um morador que não quis se identificar.

Ainda de acordo com o morador da Rua Dr. Fausto Pereira, um acidente já ocorreu por causa deste problema. “Um motoqueiro bateu em um ciclista há duas semanas. Ele não conseguiu enxergar o homem e os dois acabaram no chão com a colisão, mas ainda bem que não tiveram ferimentos graves”, explica.

Outra reclamação é quanto à segurança dos moradores, já que um ponto de ônibus fica bem próximo do poste sem iluminação, o que gera insegurança em quem precisa utilizar o transporte público.

Segundo o morador foi feito contato com a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso do Sul, mas foi informado de que a Prefeitura que teria de fazer o pedido de serviço à concessionária. “Liguei na Prefeitura, mas ninguém atende”, fala.

Em contato com a Prefeitura, através de e-mail, foi informado de que as reclamações devem ser feitas pelo Gesol (Gerenciamento de Solicitações) que pode ser acessado pelo portal da Prefeitura. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também entrou em contato com a Energisa, através de e-mail, e foi informado que a manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura, e que o consumidor deve fazer o pedido junto a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Jornal Midiamax