População teme epidemia de dengue

Os moradores das ruas Praia Grande e Major Juarez Lucas de Jesus, no São Conrado, em Campo Grande, temem uma epidemia de dengue na região. De acordo com uma moradora, em agosto, a Prefeitura teria passado pelo local e solicitado que as pessoas retirassem os entulhos de dentro de casa e empilhassem na rua, que uma equipe passaria para recolher. O problema, é que até agora, nada foi limpo e muita coisa acumula água. 

De acordo com  a moradora Janete da Silva, no local há entulhos de obra, restos de poda de árvores, sofá, porta, livros e até um vaso sanitário. Vários objetos estão acumulando água. 

“Desde agosto estão na frente da minha casa. A Prefeitura avisou que passaria dentro de 15 dias recolhendo, mas até agora, nada. Está acumulando água e criando foco da dengue”

Conforme a moradora, em setembro, uma parte dos entulho chegou a ser retirada, mas parou. “Já ligamos na Prefeitura, mas falam apenas para aguardar”. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande que confirmou que não há previsão para a retirada do lixo. 

“Esse tipo de recomendação só tem sido adotada quando há mutirões no combate à dengue, o que não está acontecendo. A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) não deu previsão para retirada desse lixo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.