Moradores da Cidade de Deus não dormem com medo de temporal

Algumas casas ficaram alagadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Algumas casas ficaram alagadas

Os mais de 120 moradores da favela Cidade de Deus, em Campo Grande, praticamente não dormiram nesta madrugada com medo de que os ventos, que chegaram até 120 Km/h destruísse as telhas dos barracos de lona da favela.

“Ficamos com muito medo por que com a ventania os barracos balançam muito levantando as lonas. Os meus filhos ficaram muito assustados”, fala Sidney Spinosa, de 33 anos. Outro morador da favela que ficou receoso com o temporal que atingiu a cidade foi Carlos Alberto Gomes, de 59 anos. “Acabei retirando as telhas da minha casa com medo que o vento quebrasse todas elas”, diz.

“Quando começa a chover já ficamos com medo, e graças a Deus não destelhou minha casa”, afirma Raquel Lisboa, de 53 anos. “Não foi fácil dormir está noite, com este temporal”, fala Maria dos Reis, de 43 anos.

Segundo informações do Chefe da Defesa Civil, Walmir Barbosa, a cidade toda foi atingida pelo temporal. “Depois de 40 dias de seca, a frente fria trouxe a chuva e ventos que chegaram a  até 120 Km/h”, explica Barbosa.

Barbosa ainda fala que 60 árvores foram derrubadas com a força dos ventos, quatro casas destelhadas e um acumulado de 35 milímetros de chuva até o momento. O chefe da Defesa Civil ainda pede para que a população evite áreas de alagamentos e não se abrigue ou estacione veículos embaixo de árvores. 

Conteúdos relacionados

chuva