O menino levou a picada em um dos pés

Um menino de 10 anos foi picado por uma na noite desta sexta-feira (7) em uma região do Pantanal em , 448 quilômetros de Campo Grande. Por ser um local alagado e de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros levou aproximadamente quatro horas para chegar ao local.

O menino levou a picada em um dos pés. De acordo com os bombeiros, a cobra não injetou veneno no momento do bote. Ele foi levado ao hospital de Corumbá.

No último dia 21 de agosto, Um menino de seis anos de idade foi picado por uma cobra também no Pantanal e foi resgatado por equipe da Marinha nesta. A criança mora no sítio Limãozinho, na região do rio Taquari, distante 67 quilômetros de Corumbá.

Durante o voo a criança foi acompanhada por um médico da Marinha, que prestou os primeiros socorros. Assim que o helicóptero pousou no Comando do 6º DN, uma ambulância do Samu encaminhou a criança ao Hospital da cidade.

Uma das atividades do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) é a de realizar Evacuação Aeromédica, em atendimento aos ribeirinhos que moram em regiões distantes e de difícil acesso, principalmente. Atualmente o Esquadrão possui 3 aeronaves UH-12, que se deslocam com facilidade a estas regiões.