Representantes do Governo do Estado estariam se deslocando até o local para uma reunião

A MS-338 continua bloqueada por manifestantes na tarde desta quarta-feira (4). Eles reivindicam a recuperação da estrada deteriorada pelo grande fluxo de veículos desviado para o município de Ribas do Rio Pardo, distante 268 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo informações de um dos manifestantes, representantes do Governo do Estado estariam se deslocando até o local para uma reunião. “Me falaram que eles estão saindo de Campo Grande agora. Se depois da reunião tudo for resolvido, liberamos a rodovia, mas a população precisa de uma resposta”, diz.

 

Asfalto destruído

O manifestante explica que com a obra feita na MS-040 não foi feito o anel viário na cidade, o que prejudicou o trânsito e destruiu o asfalto na cidade. “A MS-040 foi entregue em dezembro de 2014, e até agora não construíram o anel viário. E o governo passado tinha deixado em caixa R$ 1 milhão e 800 mil para a recuperação da estrada, mas até agora nada foi feito”, fala.

Ele conta que o município vem sofrendo por causa do trânsito pesado desviado para a cidade. “Não estávamos preparado para este trânsito. Tem ruas na cidade que estão em situação calamitosa, com muito barro, buracos e poeira”, diz.

Entramos em contato com o Governo do Estado, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.