Funcionários de iniciam férias nesta quinta

Depois de os servidores municipais da Prefeitura de Caarapó, distante a 273 quilômetros da Capital sul-mato-grossense ter ganhado férias coletivas na última segunda-feira, agora é a vez dos funcionários públicos do município de Coronel Sapucaia, na divisa com o Paraguai, tirar folga. O motivo das ‘férias' é a crise financeira enfrentada pelas Prefeituras do interior do Estado. 

Prefeita assinou decreto para liberar férias de servidores

A chefe do Executivo municipal de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza, assinou decreto que concede as férias coletivas aos servidores a partir do dia 17 de julho com retorno no dia 2 de agosto.

Segundo informações da Prefeitura, além da queda acentuada dos repasses do governo federal, o Município tem pagado altos valores precatório deixados por administrações anteriores. O decreto de férias só não é válido para os setores de serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo. O funcionamento do setor Tributário e Secretaria de Obras também não será alterado.

Além de Caarapó e Coronel Sapucaia, a Prefeitura de Laguna Caarapã também decretou férias coletivas aos servidores como forma de amenizar despesas da máquina pública por causa da atual situação econômica brasileira.