Prefeitura nega que Ceinf esteja com falta de alimentos

Depois de substituir o jantar das crianças atendidas pelo Ceinf (Centro de Educação Infantil), Felipe Alves Safadi, no Jardim Aeroporto, na última terça-feira (16) por uma ‘pastelada’, a Prefeitura esclareceu que não há falta de alimentos na unidade. Mães de crianças que frequentam a creche reclamaram que estariam sendo servidos apenas arroz e feijão.

“Ontem (terça) minhas filhas reclamaram que de janta deram pipoca e pastel”, fala uma mãe. Segundo as reclamações, o Ceinf ainda estaria com falta de funcionários e apenas uma recreadora teria de cuidar de duas a três turmas de crianças. A Prefeitura também nega.

“Uma recreadora disse que a Prefeitura não tem feito o repasse da merenda escolar, e por isso, estaria com falta de alguns alimentos nos Ceinfs”, afirma a mãe que diz não achar justo. “Fico preocupada porque você manda seu filho para a creche achando que está tudo bem, mas depois fica sabendo que nem comida direito teve para alimentar-se”, explica.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, através de e-mail afirmaram que as informações não procedem, e que apenas nessa terça-feira (16) o jantar dos alunos teria sido trocado por uma pastelada, já quanto à falta de recreadoras a Prefeitura nega a informação.