Inconformado com acidentes, morador instala placas de ‘Pare’ nas ruas

Aposentado mora há 24 anos no local 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aposentado mora há 24 anos no local 

As histórias de moradores que, por conta própria, arregaçam as mangas e fazem reparos pelas ruas de Campo Grande não param de se repetir. Desta vez, o personagem é seu Luiz Almeida, 66, um simpático e comprometido morador do Bairro Guanandi, logo ali no cruzamento das ruas Antônio Siufi e Itapirapuã.

Incomodado com os frequentes acidentes de trânsito na região de sua residência, fruto da falta de sinalização no local, Luiz não pensou duas vezes: uma placa de pare pintada por ele, uma cavadeira, boa dose de disposição e muita vontade de ajudar. Pronto! Estava concluído o serviço. Uma sinalização novinha em folha, feita no capricho por mãos solidárias.

“Nos últimos 15 dias aconteceram dois acidentes feios nesse cruzamento e não tinha sinalização nenhuma há muito tempo. Pensei em dar um basta nisso e hoje pela manhã fui lá e coloquei duas placas”, conta Luiz.

O aposentado que reside há 24 anos no local, lembra que há 10 anos placas de pare sinalizavam as ruas e alertavam os motoristas sobre os perigos do trânsito na localidade, porém, com o passar do tempo, as placas se desgastaram, sumiram e, nunca mais foram recolocadas.

“O que fiz para mim não é nada. Só em ver as pessoas se livrarem de acidentes para mim já é um prazer, pois me sinto bem fazendo o bem para as pessoas. Se precisar ajudar em outros locais podem me procurar que faço novamente”, afirma.

Agora, com as duas novas placas, Luiz apela para a consciência dos motoristas que circulam pela região. “Acredito que o que fiz vai melhorar, só não vai ver a placa quem fechar o olho e não quiser ver, o que espero que não aconteça”, finaliza.  (Com supervisão de Geisy Garnes)

Conteúdos relacionados

Poste de energia