Em média 1.200 segurados não são atendidos

Desde o dia 10 de junho em greve, os servidores federais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esperam que as negociações com o governo federal avancem e que a paralisação tenha fim ainda esta semana.

“Desde a última reunião na quinta-feira passada não houve mais propostas oficiais do governo com a categoria. Agora esperamos que hoje (terça) consigamos uma audiência no MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) para colocar fim à greve”, afirma Henrique Martini, do comando de greve.

A paralisação já dura 50 dias, e com isso mais de 1.200 segurados não estão sendo atendidos nas 37 agências em Mato Grosso do Sul. O Estado tem em média 800 funcionários, e de acordo com o comando de greve seriam necessários mais 1.200 servidores para atender à demanda.

A categoria reivindica  reajuste de 27%, mas o governo federal ofereceu  índice de 21,3% parcelados em quatro anos, o que foi rejeitado. Em contraproposta, os servidores disseram que aceitariam índice em 19% para 2016, mas que ainda não foi analisado pelo governo federal.

“Se o governo federal sinalizar uma conversa com a categoria vamos analisar em assembleia nos Estados para definir pelo fim ou não da paralisação”, finaliza Henrique Martini, do comando de greve.