Governo firma parceria para levar equipamentos da Microsoft a escolas de MS
Unidades devem receber equipamentos “2 em 1”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Unidades devem receber equipamentos “2 em 1”
As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul devem ganhar reforço nos estudos, com tecnologia oferecida pela Microsoft, através de parceria firmada com o governo do Estado. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (9) e vai garantir computadores “2 em 1” com a plataforma em operação para uso dos professores e alunos.
A intenção, segundo o governador Reinaldo Azambuja, é fazer com que os jovens tenham acesso a programas e ferramentas online já utilizadas por grandes corporações, tornando os estudantes capacitados para o mercado de trabalho. “A Educação é uma de nossas grandes missões, e não temos como falar de evolução na Educação sem falar também em tecnologia”, disse Reinaldo.
A corporação entre as duas partes constrói a base do programa Aprendiz Conectado, que vai oferecer aos 255 mil alunos da Rede Estadual de Ensino, matriculados nas 365 escolas estaduais, acesso a tecnologia na rotina escolar, além de preparar os jovens do ensino médio para o mercado de trabalho com capacitação e desenvolvimento de habilidades em Tecnologia da Informação.
Os equipamentos possuem o programa Office 365, que contém programas e ferramentas, como email, rede social corporativa, áudio e vídeo conferência, compartilhamento de documentos e materiais didáticos.
De imediato, uma sala modelo será montada na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, nas Moreninhas em Campo Grande. Para a escola, a Microsoft doou 20 equipamentos “positivo 2 em 1” com a plataforma em operação para uso dos professores e alunos.
Segundo o diretor do segmento de educação da multinacional, esse equipamento se transforma em tablet e notebook, dependendo da necessidade do usuário. “Ele é tablet quando o aluno precisar consumir conteúdo e computador quando precisar criar conteúdo”, disse.
Participaram da assinatura do termo, na Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o governador Reinaldo Azambuja, da secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, do secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, e do diretor nacional do segmento de educação da Microsoft, Antônio Morais.
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Casal é preso após tentar passar R$ 2 mil em compras e pagar R$ 13 em atacadista de Campo Grande
Ambas passaram por audiência de custódia e foram liberadas
Prefeitura de Campo Grande procura imóvel para abrigar o Conselho Tutelar Região Sul
Preferência é que o imóvel esteja nos bairros Aero Rancho, Guanandi ou Piratininga
Cantor de MS faz ‘continuação de música’ e relata as dores após o término de um relacionamento
Artista antes lançou “Onde nos Perdemos”, canção que já apontava os sinais de um amor que começava a se desfazer
Governo de MS suspende leilão de rodovias previsto para 6 de dezembro
Ainda não há nova data para o leilão da ‘Rota da Celulose’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.