Ponte improvisada será usada para pedestres e veículos leves

Foi preciso fazer uma “gambiarra” para garantir o acesso emergencial ao município de Coronel Sapucaia, no sul do Estado. A prefeitura do município junto com a prefeitura da cidade vizinha Amambai construiu neste sábado (5) uma ponte improvisada de madeira na erosão que se formou na sexta-feira (4), na rodovia MS-289. A ponte será usada para baldeação de pedestres e passagem de veículos leves, conforme informado pelo site local A Gazeta News.

A cratera aberta pelas águas da chuva, situada a cerca de 20 quilômetros da cidade, bloqueou por completo o tráfego na rodovia estadual, que é o único acesso pavimentando entre Coronel Sapucaia e o resto do Estado.

“A ponte improvisada é apenas para situações consideradas emergenciais e para a passagem de veículos de força de segurança e socorro como ambulâncias, por exemplo,” explicou o  secretário de obras da prefeitura de Amambai, Eder Espindola, ao alertar que a estrutura da ponte é confiável, porém não segura para absolver trânsito de maior intensidade.

No aterro sobre o Córrego da Lagoa, na mesma MS-289, na entrada da cidade, em Amambai, o transbordamento do córrego também provocou um início de cratera, mas o tráfego foi liberado em meia pista no local.