Aproximadamente 700 toneladas de lixo não são coletadas

Depois de uma hora de bloqueio da Avenida Gunter Hans, saída para Sidrolândia, pelos funcionários da Solurb, os dois sentidos da pista foram liberados e os trabalhadores aguardam um posicionamento da empresa quanto ao pagamento dos salários atrasados.

“A direção da empresa conversou com o sindicato alegando que tem uma reunião marcada ainda para esta sexta-feira (11), com o prefeito, Alcides Bernal (PP), e diante disto resolvemos aguardar um posicionamento”, fala Wilson Gomes da Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação.

Ainda segundo Gomes enquanto não houver o pagamento de todos os trabalhadores a coleta de lixo fica paralisada. “Não tivemos avanço nenhum, mas vamos esperar até amanhã para saber qual a resposta da empresa, mas se não houver pagamento não voltamos ao trabalho”, enfatiza.

Os trabalhadores da Solurb bloquearam a Avenida Gunter Hans, na manhã desta sexta-feira (11) em protesto pela falta de pagamento dos salários dos funcionários, que de acordo com o sindicato deveria ter sido depositado até esta segunda-feira (7).

Diariamente os 1.080 funcionários coletam aproximadamente 700 toneladas de lixo em Campo Grande, Incluindo os distritos. Desde terça-feira (8) não há coleta de lixo na cidade. A Prefeitura alega estar em dia com os pagamentos.