Fórum que representa 40 mil servidores se reúne nesta quinta-feira na ALMS

Encontro será a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa
| 21/05/2015
- 01:30
Fórum que representa 40 mil servidores se reúne nesta quinta-feira na ALMS

Encontro será a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa

O Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul que agrega 16 sindicatos representando 40 mil servidores da administração estadual, vai se reunir na manhã da quinta-feira (21) às 9 horas na rampa de acesso à Assembleia Legislativa.

“Vamos repassar para os servidores a proposta que quase todos os sindicatos receberam do governo”, afirmou o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa, um dos três coordenadores do Fórum, ao lado da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Sindijus/MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul).

Barbosa pontua ainda que as diversas categorias que se reuniram com representantes do governo nesta quarta-feira (20) mantém os indicativos de , diante da impossibilidade alegada pela administração estadual para concessão de reajuste.

O Fórum, segundo o presidente do Sinpol, foi restabelecido há três anos e ganhou força em 2013, depois que policiais civis e militares paralisaram as atividades ganhando a promessa de reajuste do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

“Depois da nossa luta, várias categorias foram contempladas com o reajuste”, explica Alexandre Barbosa.

Durante as negociações entre governo e sindicatos, a gestão tucana alega que a queda na arrecadação nas receitas do Estado e a concessão do reajuste no final de 2014 pela administração Puccinelli, considerada antecipação da data-base, impedem o atendimento às reivindicações das categorias.

O coordenador do Fórum afirma ainda que os sindicalistas tiveram acesso ao balanço financeiro do 1º quadrimestre da gestão tucana, que mostram aumento nas arrecadações, o que seria suficiente para concessão do reajuste.

Veja também

Confira qual umidificador mais vantajoso para você amenizar o tempo seco em casa

Últimas notícias