A greve dos professores da Reme já passa dos 60 dias 

O Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul divulgou por meio de uma nota que continua apoiando a Greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). Segundo a nota divulgada nesta quinta-feira (30) o Fórum acredita que o descumprimento da lei municipal 5.411/2014 pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte “fere os princípios do Estado Democrático de Direito e os interesses da sociedade campo-grandense”.

A nota destaca como “total desapego ao diálogo e desinteresse em solucionar impasses administrativos”, o fato do prefeito se recusar a fazer algum tipo de negociação com a categoria o que, segundo o Fórum, está causando insatisfação e é uma afronta ao direito das crianças frequentarem a escola.

 

Veja a nota na íntegra:

O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul vem, por intermédio desta nota pública, continuar apoiando e se solidarizando incondicionalmente com a Greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que completa 65 dias de luta pelo cumprimento da lei municipal 5.411/2014, que visa o pagamento integral do piso salarial do magistério – aumento de 13,01%, representando um aumento de 220,00 por mês.

O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul entende que o descumprimento da lei pelo prefeito Gilmar Olarte fere os princípios do Estado Democrático de Direito e os interesses da sociedade campo-grandense.

Ao recusar a realização de uma negociação que pode por fim a Greve, o prefeito Gilmar Olarte, demonstra total desapego ao diálogo e desinteresse em solucionar impasses administrativos. Atitude que causa uma unânime insatisfação social, e afronta constitucionalmente o direito de nossas crianças de frequentarem a escola com aproveitamento. 

Reconhecemos a luta dos professores da Reme, historicamente representados pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Professores da Educação Pública), como uma reivindicação popular pela construção de uma escola pública de qualidade visando o bem estar do povo sul-mato-grossense.

O Fórum, como toda a sociedade campo-grandense, espera que o prefeito cumpra a lei municipal 5.411/2014, pagando o piso salarial do magistério, dessa forma proporcionando o retorno das nossas crianças a rotina escolar.

Do exposto, o Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul reafirma seu apoio incondicional a Greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).