Empresa não tinha seguro e prejuízo é de R$ 150 mil

Um incêndio destruiu na tarde deste sábado (9), três ônibus escolares, que estavam guardados na garagem da empresa CQP, na Rua Plutão, próximo ao cruzamento das Avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo, região oeste de Campo Grande.

De acordo com informação de um morador o fogo teria começado em um terreno baldio ao lado da garagem atingindo os veículos. Quem estava próximo ao local conseguiu ouvir a explosão dos pneus. Ao todo estavam guardados oito ônibus escolares, sendo que três ônibus e um veículo Opala, de um funcionário, foram consumidos pelo fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas, quatorze militares e dez mil litros de água foram necessários para conter as chamas. “O fogo começou em um monte de lixo no terreno ao lado. A vegetação seca e o clima foram propícios para que as chamas se alastrassem”, fala o Tenente Vinícius Barbosa do Corpo de Bombeiros.

 “Pelos menos ninguém ficou ferido e a gente trabalha para cobrir os prejuízos. Mas, dá desespero de ver”, fala a gerente da empresa, Carolina Picoli. Ainda de acordo com a gerente, os ônibus tinham sido arrematados recentemente em um leilão e não tinham seguro, ao todo, o proprietário estima um prejuízo de R$ 150 mil.