Extintores veiculares não funcionaram

O construtor e leitor do Jornal Midiamax, Adão Castilho, flagrou há pouco nesta terça-feira (19), por volta das 10 horas, um veículo em chamas na Avenida Duque de Caxias, que fica na região oeste da Capital, em frente do Aeroporto Internacional de . Pelas imagens é possível ver que o chama a atenção de quem passa pelo local.

O veículo estava no retorno que há via e teve perca total com o incêndio. O marceneiro Nicodemos dos Santos Rodrigues, de 22 anos, era o condutor do Fiorino, branca, placas MAS-8880, de Campo Grande (MS).

O motorista que estava acompanhado do primo de 25 anos e havia abastecido o carro  1 quilômetro daquele lugar. “Vinha do Bairro Nova Campo Grande e seguia para o Zé Pereira para entregar um móvel”, diz para a equipe do Jornal Midiamax.

“Quando parei no semáforo, senti minhas pernas pegando fogo, quando olhei, era fogo”, relata. Ele alertou o primo e ambos tentaram apagar as chamas com os extintores. “Tinha no carro dois extintores como precaução, mas não resolveram”, frisa.

Ele disse que se afastou do veículo, pois teve medo por conta de o incêndio ter iniciado no motor. “Houve duas explosão, houve quem quisesse ajudar, mas não tinha mais jeito”, lembra.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e utilizaram 500  litros de água para conter as chamas. “Nestes casos, não tem muito o que fazer”, informou o subtenente dos socorristas, Silva.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ajudou no tráfego de veículos. O veículo deve permanecer no local até a chegada da BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei. 


Clique aui para assistir ao vídeo