Fezes de morcego são encontradas em merenda escolar, diz MPE

MPF também flagrou sebo em carne de escola do interior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPF também flagrou sebo em carne de escola do interior

Fezes de morcego. Isto mesmo. Fezes de morcego foram encontradas junto à merenda escolar na Escola Municipal Rural Luciano da Costa Lima, no distrito de Quebrancho, em Anaurilândia, a 372 quilômetros da Capital.

Conforme relato de projeto do Ministério Público pela Educação (MPEduc), a unidade está infestada por morcegos há cinco anos e as fezes estão em todos os lugares: desde salas de aula, banheiros e até no armazém da merenda escolar. Fiscais que visitaram o local revelaram que o cheiro forte toma conta da escola.

O Ministério Público ressaltou os riscos para a saúde dos alunos e professores e classificou a negligência da Prefeitura local como “inaceitável”. E mais: o órgão considerou a situação da escola uma das mais graves do projeto MPEduc.

Além da infestação de morcegos, na escola rural Luciano da Costa Lima também foram encontrados alimentos impróprios para consumo e carne de péssima qualidade, repleta de sebo.

De acordo com os gestores locais, faltam repasses de verbas do Ministério da Educação  e recursos do Fundeb para realização de investimentos nas escolas – os valores hoje estariam todos aplicados no pagamento dos profissionais da educação. Tais pontos serão posteriormente investigados pelo Ministério Público.

Na visão do MP, ”ainda que haja dificuldades orçamentárias, é inadmissível que alunos e professores sejam obrigados a conviver em ambientes inóspitos e inseguros”. A Prefeitura de Anaurilândia deve ser notificada para apresentar soluções às irregularidades encontradas.

(Com informações do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados

chuva