Família fará protesto nesta sexta por justiça pela morte de Luana
Protesto será em frente da escola onde a adolescente foi assassinada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Protesto será em frente da escola onde a adolescente foi assassinada
A família de Luana Vieira Gregório, de 15 anos, fará protesto na tarde desta sexta-feira (11) em frente da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. A morte da jovem, assassinada à faca durante briga em frente a uma escola estadual de Campo Grande, completará dois anos nesta sexta.
Segundo os familiares, o protesto, marcado para às 16h30, pede justiça pelo crime. “Passaram dois anos e não aconteceu nada, as assassinas continuam soltas. Vamos protestar aonde aconteceu o crime, na frente da escola. Alguém tem que tomar alguma providência”, destaca Jane Cristina Gregório, tia de Luana.
Relembre o caso
Luana foi assassinada no dia 11 de setembro de 2013 com golpe de faca durante briga em frente da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon. A faca era de Dafni e uma menor, de 16 anos, cometeu o crime. O caso teve grande repercussão em todo o estado e foi veiculado pela imprensa nacional.
A polícia concluiu o inquérito e indiciou Dafni como coautora, pois, mesmo sabendo que haveria uma briga, não tomou qualquer atitude que pudesse evitar. Ao contrário, levou a faca com a qual a menor atingiu Luana.
Já a menor foi indiciada como autora. No entanto, como ambas não foram presas em flagrante, esperaram pelo pronunciamento da Justiça em liberdade.
Passado dois anos, o caso segue sem ser solucionado. A Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, responsável por marcar a audiência, declarou que o processo corre em segredo de justiça.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.