Espaço público abandonado há quatro anos indigna moradores

Segundo moradores, local era um centro de reforço escolar e está abandonado há 4 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo moradores, local era um centro de reforço escolar e está abandonado há 4 anos

Mais de 4 anos. É o tempo estimado pelos moradores da Vila Marli que espaço público na Rua  Professor Henrique Cirilo de Souza está abandonado. O professor Roberto Figueiredo postou imagens do local em seu Facebook nesta terça-feira (10).

A proposta de Roberto era iniciar brincadeira de mostrar lugares abandonados de Campo Grande. “Era um centro de reforço escolar. Lembro que foi passado para a Fundac fazer um Centro Cultural. Não veio a verba e o lugar ficou abandonado”, conta o professor.

A pedagoga Isabel Correa mora perto do local e confirma: já faz 4 anos que o espaço foi tomado pelo mato. “As pessoas jogam lixo, tem vidros quebrados por todo o canto, vários bichos. É um desperdício, um lugar que podia servir para os moradores do bairro”, afirma.

Outo lado

A Prefeitura de Campo Grande confirmou que o prédio pertence à administração municipal e alega que o local foi cedido à Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em gestões anteriores.

“As informações foram encaminhadas à pasta, porém, em função dos novos acontecimentos envolvendo a Fundac, informamos que a destinação e requalificação do prédio deverão ser decididas tão logo for designado um(a) novo(a) diretor(a)-presidente à unidade”.

(Matéria editada às 16h55 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

chuva