Dois meses atrás, Prefeitura prometeu que iria resolver o problema

“Se tiver o WhatsApp do prefeito me manda por favor”, implora funcionário de escola municipal de . No início de setembro a Prefeitura prometeu resolver problema de vazamento da Escola Municipal Vanderlei Rosa, no Novo Maranhão. Passado dois meses, o vazamento continua e a revolta só aumenta entre os pais e os funcionários.

“Isso é uma vergonha, nós que estamos pagando a água. Falaram que iam arrumar e nada. Até quando?”, indaga o funcionário, que não quis ser identificado. O vazamento foi noticiado pela primeira vez no dia 10 de setembro, quando pais de alunos procuraram a reportagem para reclamar do desperdício de água em vazamento interno dentro da escola.

Segundo as denúncias, funcionários da escola colocaram tijolo para tentar “disfarçar” o vazamento, mas o escorrimento de água é evidente. Os pais pediam uma providência. Na ocasião, a Águas Guariroba informou que como o vazamento é na parte interna da escola, a manutenção é de responsabilidade da administração.  Já a Prefeitura declarou que as providências já estariam sendo tomadas.

Na semana seguinte, foi noticiado que o vazamento continua e que nenhuma equipe da Prefeitura foi ao local, ao contrário da promessa da administração municipal. Mais uma vez, a Prefeitura foi contatada e não respondeu. Dois meses depois, contatamos novamente a administração municipal, que outra vez não deu retorno à reportagem.