Ensaio de escola de samba passa das 22h e incomoda moradores em bairro da Capital
Segundo moradores, ensaios se estendem até meia-noite e têm irritado os vizinhos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo moradores, ensaios se estendem até meia-noite e têm irritado os vizinhos
Uma escola de samba está tirando o sossego dos moradores do Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Segundo eles, ensaios, cujo barulho é ensurdecedor e acontecem em dias de semana, se estendem até meia-noite e não deixam as pessoas dormirem.
Os ensaios da Unidos do Cruzeiro, tradicionalmente, acontecem no Centro Comunitário do Estrela do Sul, que fica na Rua Doutro Jivago, número 800.
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar temendo represálias, o barulho pode ser ouvido a várias quadras do local. “Eu moro a duas quadras e sofro com o barulho, pois acordo cedo e, por isso, preciso descansar cedo. As pessoas que moram mais perto não conseguem, nem mesmo, assistir à televisão”, reclama.
Outra moradora, identificada apenas por Maria, afirma que, se os ensaios fossem até às 22 horas, não haveria tanto problema. “Não sou contra o carnaval. Muito pelo contrário, pois eu adoro. O problema é que existe horário para tudo”, diz.
De acordo com moradores, na última quarta-feira (15), antes dos ensaios começarem, integrantes da escola soltaram muitos fogos de artifício, atitude que incomoda muitos vizinhos.
“Meu cachorro ficou louco. Achei que fosse ter um ataque nervoso. Esse barulho não pode continuar na vizinhança, eu quero paz pra minha vida”, esbraveja a dona de casa Roseli Gonçalves.
Por outro lado, o presidente da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, Alex Guedes, afirma que esta é a primeira vez que isso acontece em 30 anos de ensaios da escola. “A orientação da diretoria da escola é que os ensaios terminem às 22 horas. Nunca houve reclamação. O que me passaram foi que o ensaio começou, mas foi preciso encerrar em virtude de uma confusão que houve na esquina, ou seja, não tinha nada a ver com a escola. Nessa confusão, entre alguns moradores do bairro, soltaram fogos de artifício e houve brigas também”, conclui Alex.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.