Enfermeiros da Santa Casa encerram greve depois de aceitarem proposta

Categoria aceitou índice de 9,31%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria aceitou índice de 9,31%

Os 1.200 enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande, maior hospital de Mato Grosso do Sul, aceitaram o reajuste salarial de 9,31% proposto em mediação realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), nessa quinta-feira (30). 

A decisão dos funcionários ocorreu após assembleia da categoria, ocorrida no início da tarde de hoje. De acordo com Lázaro Santana, presidente do Siems (Sindicatos dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) a distribuição do percentual ocorrerá da seguinte forma: 4,65% retroativo ao mês de maio será aplicado de imediato e outros 4,65% serão inseridos nos salários dos enfermeiros a partir do mês de dezembro. Os vencimentos dos técnicos de enfermagem nível 2 também será reajustado.

Segundo Lázaro, hoje o atual salário base dos enfermeiros para 44 horas semanais de trabalho é de R$ 3.200 e dos técnicos R$ 1.132. Antes, ainda quando havia impasse na negociação dos enfermeiros com a Santa Casa, os funcionários chegaram a deflagrar a Operação tartaruga, onde as atividades eram paralisadas de três em três horas.

 

Conteúdos relacionados